HISPASAT QUER SE FUNDIR COM OUTRAS OPERADORAS DE SATÉLITE, SERA?



Em recente encontro com investidores no Rio de Janeiro, organizado pela Abertis, maior acionista da Hispasat, a controladora espanhola  anunciou que deseja se fundir com outras administradoras de satélites, mas deixou no ar a resposta de quais seriam estas empresas.
Recentemente a Hispasat tentou comprar a Satmex, mas o negócio foi frustrado com a entrada de outros interessados na compra da empresa mexicana que acabou sendo vendida à francesa Eutelsat Communications pelo valor de 1,142 bilhões de dólares, uma quantia que a Hispasat considerou estar muito acima do valor real da Satmex.
A negociação com a Satmex também interessava à Telefônica que pretendia reforçar a sua posição no mercado latino americano.
Como a Hispasat não conseguiu adquirir a Satmex e suas posições orbitais para as Américas a estratégia da empresa agora mudou, ela está em negociações avançadas com duas outras operadoras de satélites e também pretende entrar em diversos leilões de posições orbitais que surgirão nos próximos meses, principalmente para o mercado asiático.
A Hispasat aposta suas fichas em uma abertura do mercado de satélites de telecomunicações para a China e a Índia que se ocorrer, se tornará o principal mercado para as administradoras de satélite.
A América Latina no entanto não está totalmente fora dos planos da empresa já que até 2016 a Hispasat vai lançar os satélites  4A e Amazonas 4B, além do Hispasat AG1 e Hispast 1F.
O satélite Amazonas 1, que já foi deslocado da posição 61° W para a posição orbital 48°W, atualmente sem transmissões, deverá ser desativado em breve segundo a Hispasat.

0 comentários: